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Mostrando postagens de setembro, 2013

Avaliação de Português-4º Bimestre utilizando ler e escrever

Avaliação de Português-4º Bimestre Nome:_____________________________________________________Data_____/_____/_____ 1) De acordo com o que estudamos sobre carta de leitor, principalmente dos leitores da revista CHC responda: a) Que tipo de leitor a revista pretende atrair, adulto ou infantil?Justifique sua resposta. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ b) Para que serve o sumário na vista? ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ c) Qual seção da revista tem a participação do leitor? ______________________________________________________________________________________ 2) Leia as cartas a seguir que foram enviadas por alguns leitores á reda

projeto conciência politica aticulado com meio de comunicação

Introdução Historicamente, o Brasil no aspecto legal, teve uma postura ativa e permissiva A primeira campanha política brasileira foi o Manifesto Republicano, lançado em 3 de dezembro de 1870, no jornal A República, do Rio de Janeiro. "Seu autor foi Quintino Bocaiúva, que era jornalista e foi, sem dúvida, o primeiro marqueteiro brasileiro", afirma Adolpho Queiroz, presidente da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político e professor da Universidade Metodista de São Paulo. O Manifesto expunha a insatisfação com o imperador D. Pedro II e seu governo, e foi importante para incentivar diversos setores da sociedade em todo o país a apoiarem o fim da monarquia. A forma de governo monárquico acabou, mas o primeiro presidente da República não foi eleito pelo povo. "Marechal Deodoro, não precisou de santinhos e comícios, já que ele era o preferido do imperador e foi ungido para o cargo O jornal foi

texto para HE diversos temas a ser abordados

Sem culpar o outro É possível acabar com o jogo de empurra entre a família e a escola sobre a incumbência pela formação de crianças e adolescentes. Entenda como Amanda Polato . Revista Nova Escola. Setembro 2009. Pais esperam ações dos professores e esses dizem não caber a eles tais tarefas. Professores, por sua vez, depositam nos pais expectativas que eles não têm condições - ou não sabem como - cumprir. No meio disso, estão os alunos, que, diante do fracasso escolar, transferem o ônus ao professor. Esse jogo de empurra gera uma série de equívocos e mitos sobre o relacionamento entre a família e a escola, prejudicando o estudante, que deveria ser a prioridade de todos. "Vários fatores influenciam o aproveitamento do aluno. Se a escola e a família buscam ações coordenadas, os problemas são enfrentados e resolvidos", afirma a psicóloga Ana Costa Polonia, docente da Universidade de Brasília (UnB). Para dar início ao diálogo produtivo, ideias prontas devem ser desconstruí

os três porquinhos texto

OS TRÊS PORQUINHOS ERA UMA VEZ, TRÊS PORQUINHOS FELIZES. O MAIS NOVO ADORAVA BRINCAR, O SEGUNDO CANTAR E O TERCEIRO TRABALHAR. PERCEBENDO QUE O DONO DA FAZENDA IA VENDER SEUS FILHOTES PARA UM AÇOUGUE, DONA PORCA ACONSELHOU SEUS TRÊS FILHOTES A MORAREM LONGE DALI. ENTÃO FORAM OS TRÊS PORQUINHOS RAPIDINHOS, PARA A FLORESTA. O PORQUINHO MAIS NOVO CONSTRUIU BEM DEPRESSA UMA CASA DE PALHA E FOI BRINCAR. O SEGUNDO CONTRUIU UMA CASA DE MADEIRA, ASSIM PODERIA DEDICAR MAIS TEMPO ÀS SUAS MÚSICAS. O TERCEIRO PORQUINHO FICOU TRABALHANDO POR MUITO TEMPO E CONSTRUIU UMA CASA DE TIJOLOS. ALGUM TEMPO DEPOIS, UM LOBO MALVADO SE MUDOU PARA ESSA REGIÃO. LOGO SOUBE ONDE FICAVA A CASA DOS TRÊS PORQUINHOS. ELE FOI PROCURAR OS PORQUINHOS E ENCONTROU A FRÁGIL CASA DE PALHA. _ABRA ESSA PORTA, SENÃO EU DERRUBO A SUA CASA! DISSE O LOBO MUITO IRRITADO. COMO O PORQUINHO NÃO ABRIU, O LOBO ESTUFOU O PEITO E SOPROU. A CASINHA FOI PARA OS ARES. O PORQUINHO SAIU CORRENDO E FOI SE ESCONDER NA CASINHA DE MADEI

QUADRO DE ROTINA - para todas as series iniciais do ensino infantil

QUADRO DE ROTINA - BERÇÁRIO I HORÁRIO ATIVIDADE OBSERVAÇÃO 07:00 ás 08:00 Acolhida 08:15 ás 08:30 Mamadeira 08:40 Atividade permanente Atividade dirigida 09:30 Trocas 10:00 Almoço 10:30 Hora do sono 12:00 às 12:30 Despertar e mamadeira 13:00 Banho e trocas 14:00 Atividade dirigida Atividade permanente 15:00 Jantar 15:30 Sono – Caso a criança necessite. 16:15 Lanche da tarde – fruta 16:30 às 17:00 Encerramento das atividades e despedida 17:00 às 17:30 Organização da sala As atividades permanentes contemplam a rotina da sala de aula: Hora da Roda, Leitura Fruição, Cantigas infantis, Atividades Extra Classe ( brincar com as crianças na piscina de bolinha, no cavalinho, bola de plástico -tem na sala 36- passear na escola, etc.) “Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente” Rubem Alves. A rotina do Berçário I é flexível, podendo sofrer alteração, pois a faixa etária do berçário reque

plano de ensino

Introdução O texto só se move com uma condição: a existência do leitor, que é o principal personagem em qualquer livro, tornando-o mais vivo à medida que desenvolve uma faculdade imprescindível para a existência da literatura: a imaginação. Imaginar significa criar imagens e esse é um atributo indispensável tanto no grande autor quanto no grande leitor. È no jogo de habilidades das duas partes que nasce o texto enquanto arte. O desafio principal dos educadores é garantir que todos os alunos aprendam a ler e escrever com proficiência, isto é, tornem-se leitores e escritores capazes de se expressar, de compreender o que lêem, de usufruir da cultura escrita da qual têm direito de fazer parte. Entretanto, se assumir essa responsabilidade é uma questão de atitude, é também uma questão de saber fazer. Objetivos: O objetivo central é assegurar e desenvolver o gosto e o interesse pela leitura desenvolvendo: * Habilidades de compreensão; * Identificar a idéia principal dos textos; *

trabalho do curso letra e vida (modelo de uma carta para ser enviada a professora do curso)

Assis,27de julho de 2011 Querida amiga Eloina, estou cursando o curso Letra e vida aos sábados ,não sei se já ouviu falar, se trata de um curso ou melhor um programa de formação de professores alfabetizadores. Nele tenho tirado muitas duvidas a cerca da alfabetização, como técnicas de ajuntamento de alunos, técnicas de leitura, organização da sala de aula, e das aulas a serem dadas enfim tem sido ótimo cursar este curso,você também deveria conhecer. Posso dizer que tinha muita coisa que não podia dizer ao observar uma sala de aula; Exemplo disto é, quando um professor dava suas aulas no modelo empirista ou construtivista. Aprendi que no modelo construtivista o aluno interage mais na sala de aula e constroem seus conhecimentos com base no que já sabe, e isto ocorre com a mediação do professor, e que é muito importante que o professor tenha domínio da matéria que ira ensinar aos alunos para que a mediação ocorra de forma eficaz,o professor não deve ser o único retentor do saber,como

trabalho de artes para ensino fundamental (do aluno Daniel)

Trabalho de artes Romero Britto artista brasileiro Tema: biografia de Romero Britto Aluno: Daniel de oliveira N°: 5 Professora: fulana Escola: emif ... Carreira Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo parte das mais expressivas coleções, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, a famíli

resumo da monografia sobre importância social do instituto do bem de família ( curso de Direito)

Sumario Introdução 1 – BREVE HISTÓRICO DO BEM DA FAMÍLIA 2 – CONCEITOS DE BEM DA FAMÍLIA 3 – HISTÓRICO DO BEM DE FAMÍLIA NO DIREITO BRASILEIRO 4 – ESPÉCIES DE BEM DE FAMÍLIA 4.1 - Bem de família voluntário 4.2 - Bem de família legal 4.3 - Distinções entre bem de família voluntário e bem de família legal 5 – A FIANÇA LOCATÍCIA E A LEI 8.009/90 6- ART. 82 DA LEI DO INQUILINATO (nº 8245/91) E VIOLAÇÃO AO PRINCÍPIO DA ISONOMIA. Conclusão Referencia bibliográficas RESUMO A motivação do trabalho deve-se à enorme importância social do instituto do bem de família. A partir da edição da Lei 8.009/90, onde o bem de família passou a ser legal, ou seja, prescindindo da interveniência do proprietário do imóvel, posto que ditado pelo Estado, passou a excluir como objeto de penhora, o imóvel residencial de qualquer brasileiro, rico ou pobre, devido à execuções de qualquer espécie, resguardado por algumas exceções. O mercado de locação retraiu-se com o surgimento