Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

Modelo de perguntas para entrevistar o gestor escolar( nº2)

1-A quanto tempo atua como gestor?E nesta escola? 2- Você enfrenta muitos problemas de rivalidade com professores? 3-Como faz para reverter este tipo de situação? 4-Há professores que relutam para receber sua orientação pedagógica? 5-Como você age nestes casos? 6-Os pais tem abertura para falar com os professores constantemente na escola? 7- Eles procuram o gestor escolar para discutir falhas de ensino?Como devo agir em tais situações? 8-Você gosta do trabalho que realiza na escola?Mudaria de profissão se pudesse escolher uma outra? 9-O diretor escolar te auxilia nos conflitos educacionais entre o corpo docente? 10-O que faria para melhorar o ensino em sua unidade escolar?

prova de historia 5º ano fundamental 2º bimestre

Imagem
1-Leia o texto abaixo e responda as questões a,b e c. (2,0 pontos) a) Antes dos portugueses aportarem aqui no Brasil, quantas línguas indígenas existiam?E quantas ainda restam nos dias atuais? __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ b) Porque devemos preservar a cultura indígena?O que ela representa para nos Brasileiro? ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ c) Explique com suas palavras o que Ruth Monserrat quis dizer com a frase “Afinal de contas, quando uma língua desaparece é sinal de que um povo desapareceu também” ________________________________________________________

Pauta para reunião de pais

Imagem
Pauta da reunião Responsabilidade vigiada • Elaborar horário para tarefa • Elaborar horário para leitura (mínimo 15 minutos diários). • Elaborar horário para estudos (mínimo 20 minutos diários). • Respeitar horário de entrada e saída. • Trabalhos entregues nas datas marcadas. • Conferir a agenda todos os dias e assinar os bilhetes enviados. Higiene pessoal • Piolho • Escovação • Uso do uniforme escolar limpo Material escolar • Conferir o material antes de vir para escola. • Controlar o uso correto do mesmo não permitindo que ranque folhas desnecessariamente. • Boletim e provas, somente na reunião. Nota “Escola de tempo integral dá mais oportunidades de aprendizado para criança, com aulas complementares, mas é necessária a colaboração dos pais na organização de horários freqüentes de estudos em casa, e também cobrança dos conteúdos aprendidos na escola. Enfim requer compromisso de educadores e familiares para que a criança tenha sucesso em seus estudos”. Obrigada pela sua prese

decoração para sala de aula em EVA

Imagem

trabalho sobre o livro "Um passeio monumental uma aventura em porto alegre" da fundação dpaschoal

Sobre o livro: Um passeio monumental (1 ponto) 1-Nome do autor e ilustrador. ______________________________________________________________________________________________ 2-O narrador é observador ou personagem? ______________________________________________________________________________________________ 3-Copie do texto uma frase que confirme sua hipótese. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Sobre a história 4- A professora Luciana foi com seus alunos em um passeio, Qual era o nome da cidade que foram visitar? (0,50 ponto). __________________________________________________________