MAPA TEXTUAL(CURSO LETRA E VIDA MODULO 2)

CURSO LETRA E VIDA MODULO 2 CIDADE DATA   APRENDER A LINGUAGEM QUE SE ESCREVE Se tratas de situações nas quais o aluno possa perceber que o texto escrito tem características particulares, que diferenciam do texto oral,como também produzir textos usando a linguagem escrita. O PAPEL DA LEITURA Capacidade de produzir textos escritos, contribuir para ampliar a visão de mundo, estimular o desejo de outras leituras, exercitarem a fantasia e a imaginação compreender a relação entre a fala e a escrita OS GÊNEROS Ao inserirmos a diversidade de gêneros na pratica didática,colocamos o aluno em contato com gêneros textuais que são produzidos fora da escola,permite ainda a articulação das atividades entre as áreas de conhecimento,contribuindo na prática de leitura,produção e compreensão.Permite que a criança perceba que no mundo tem diferentes formas de gêneros ,organizações discursivas;e é a partir de sua leitura que os alunos se familiarizam com os diferentes gêneros,mesmo sem saber descrevê-los ou defini-los. Aprender a escrever/grafar é aprender a escrever/redigir portanto esses dois processos de aprendizagem podem e devem ocorrer de forma simultânea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE EXPERIÊNCIAS ADAPTADO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL 7º ANO -MATÉRIA CIÊNCIAS

MODELO DE PERGUNTAS PARA ENTREVISTA COM GESTOR ESCOLAR

Princesa linda laço- de- fita-leitura e interpretação