QUADRO DE ROTINA - para todas as series iniciais do ensino infantil





QUADRO DE ROTINA - BERÇÁRIO I

HORÁRIO
ATIVIDADE OBSERVAÇÃO
07:00 ás 08:00 Acolhida
08:15 ás 08:30 Mamadeira
08:40 Atividade permanente Atividade dirigida
09:30 Trocas
10:00 Almoço
10:30 Hora do sono
12:00 às 12:30 Despertar e mamadeira
13:00 Banho e trocas
14:00 Atividade dirigida
Atividade permanente
15:00 Jantar
15:30 Sono – Caso a criança necessite.
16:15 Lanche da tarde – fruta
16:30 às 17:00 Encerramento das atividades e despedida
17:00 às 17:30 Organização da sala



As atividades permanentes contemplam a rotina da sala de aula: Hora da Roda, Leitura Fruição, Cantigas infantis, Atividades Extra Classe ( brincar com as crianças na piscina de bolinha, no cavalinho, bola de plástico -tem na sala 36- passear na escola, etc.)

“Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente”
Rubem Alves.

A rotina do Berçário I é flexível, podendo sofrer alteração, pois a faixa etária do berçário requer atenção diferenciada, por serem bebê.




QUADRO DE ROTINA - BERÇÁRIO II

HORÁRIO
ATIVIDADE OBSERVAÇÃO
07:00 ás 08:00 Acolhida
08:00 ás 08:30 Café da manhã
08:40 Atividades permanentes e dirigidas
09:30 Trocas
10:00 Almoço
10:30 Hora do sono
12:30 às 12:50 Despertar e organização para o café da tarde
--- Banho Não há horário especifico, conforme a necessidade, tanto de manhã quanto a tarde.
13:00 às 13:30 Lanche da tarde
14:00 Atividade permanente Atividade dirigida/ Trocas
15:00 Jantar
15:30 Sono – a criança que tiver necessidade.
16:30 às 17:00 Encerramento das atividades e despedida
17:00 às 17:30 Organização da sala


As atividades permanentes contemplam a rotina da sala de aula: Hora da Roda, Leitura Fruição, Cantigas infantis e de roda, Trabalho com ficha do nome, Contagem dos alunos (quem faltou ou não da escola) Estimular Oralidade, Muita Atividades Extra Classe ( brincar com as crianças na piscina de bolinha, no cavalinho, bola de plástico, bambolê -tem na sala 36- passear na escola, etc.)

“Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente” Rubem Alves


QUADRO DE ROTINA - MATERNAL I - A

HORÁRIO
ATIVIDADE OBSERVAÇÃO
07:00 ás 08:00 Acolhida
08:00 ás 08:30 Café da manhã
08:40 Atividades permanentes e dirigidas
09:30 Trocas Caso seja necessário ou hora do xixi.
10:30 Almoço
11:00 Hora do sono
12:30 ás 13:00 Despertar
--- Banho Não há horário especifico, conforme a necessidade, tanto de manhã quanto a tarde.
13:00 às 13:30 Lanche da tarde
14:00 Atividade permanente e dirigida
15:30 Jantar
16:00 Troca ou hora do xixi.
16:30 às 17:00 Encerramento das atividades e despedida
17:00 às 17:30 Organização da sala



As atividades permanentes contemplam a rotina da sala de aula: Hora da Roda, Leitura Fruição, Cantigas infantis e de roda, Trabalho com ficha do nome, Contagem dos alunos (quem faltou ou não da escola) Estimular Oralidade, Muita Atividades Extra Classe ( brincar com as crianças na piscina de bolinha, no cavalinho, bola de plástico, bambolê -tem na sala 36- passear na escola, etc.)

“Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente.” Rubem Alves.





QUADRO DE ROTINA - MATERNAL I - B

HORÁRIO
ATIVIDADE OBSERVAÇÃO
07:00 ás 08:00 Acolhida
08:00 ás 08:30 Café da manhã
08:40 Atividades permanentes e dirigidas
09:30 Trocas Caso seja necessário ou hora do xixi.
10:30 Almoço
11:00 Hora do sono
12:00 às 12:30 Despertar/ Despedida do período da manhã
12:30 às 13:00 Acolhida – período da tarde
13:00 às 13:30 Lanche da tarde
14:00 Atividade permanente e dirigida
15:30 Jantar
16:00 Troca ou hora do xixi.
16:30 às 17:00 Encerramento das atividades e despedida
17:00 às 17:30 Organização da sala



As atividades permanentes contemplam a rotina da sala de aula: Hora da Roda, Leitura Fruição, Cantigas infantis e de roda, Trabalho com ficha do nome, Contagem dos alunos (quem faltou ou não da escola) Estimular Oralidade, Muita Atividades Extra Classe ( brincar com as crianças na piscina de bolinha, no cavalinho, bola de plástico, bambolê -tem na sala 36- passear na escola, etc.)

“Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente”
Rubem Alves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE EXPERIÊNCIAS ADAPTADO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL 7º ANO -MATÉRIA CIÊNCIAS

MODELO DE PERGUNTAS PARA ENTREVISTA COM GESTOR ESCOLAR

Princesa linda laço- de- fita-leitura e interpretação