QUADRO DE ROTINA - para todas as series iniciais do ensino infantil





QUADRO DE ROTINA - BERÇÁRIO I

HORÁRIO
ATIVIDADE OBSERVAÇÃO
07:00 ás 08:00 Acolhida
08:15 ás 08:30 Mamadeira
08:40 Atividade permanente Atividade dirigida
09:30 Trocas
10:00 Almoço
10:30 Hora do sono
12:00 às 12:30 Despertar e mamadeira
13:00 Banho e trocas
14:00 Atividade dirigida
Atividade permanente
15:00 Jantar
15:30 Sono – Caso a criança necessite.
16:15 Lanche da tarde – fruta
16:30 às 17:00 Encerramento das atividades e despedida
17:00 às 17:30 Organização da sala



As atividades permanentes contemplam a rotina da sala de aula: Hora da Roda, Leitura Fruição, Cantigas infantis, Atividades Extra Classe ( brincar com as crianças na piscina de bolinha, no cavalinho, bola de plástico -tem na sala 36- passear na escola, etc.)

“Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente”
Rubem Alves.

A rotina do Berçário I é flexível, podendo sofrer alteração, pois a faixa etária do berçário requer atenção diferenciada, por serem bebê.




QUADRO DE ROTINA - BERÇÁRIO II

HORÁRIO
ATIVIDADE OBSERVAÇÃO
07:00 ás 08:00 Acolhida
08:00 ás 08:30 Café da manhã
08:40 Atividades permanentes e dirigidas
09:30 Trocas
10:00 Almoço
10:30 Hora do sono
12:30 às 12:50 Despertar e organização para o café da tarde
--- Banho Não há horário especifico, conforme a necessidade, tanto de manhã quanto a tarde.
13:00 às 13:30 Lanche da tarde
14:00 Atividade permanente Atividade dirigida/ Trocas
15:00 Jantar
15:30 Sono – a criança que tiver necessidade.
16:30 às 17:00 Encerramento das atividades e despedida
17:00 às 17:30 Organização da sala


As atividades permanentes contemplam a rotina da sala de aula: Hora da Roda, Leitura Fruição, Cantigas infantis e de roda, Trabalho com ficha do nome, Contagem dos alunos (quem faltou ou não da escola) Estimular Oralidade, Muita Atividades Extra Classe ( brincar com as crianças na piscina de bolinha, no cavalinho, bola de plástico, bambolê -tem na sala 36- passear na escola, etc.)

“Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente” Rubem Alves


QUADRO DE ROTINA - MATERNAL I - A

HORÁRIO
ATIVIDADE OBSERVAÇÃO
07:00 ás 08:00 Acolhida
08:00 ás 08:30 Café da manhã
08:40 Atividades permanentes e dirigidas
09:30 Trocas Caso seja necessário ou hora do xixi.
10:30 Almoço
11:00 Hora do sono
12:30 ás 13:00 Despertar
--- Banho Não há horário especifico, conforme a necessidade, tanto de manhã quanto a tarde.
13:00 às 13:30 Lanche da tarde
14:00 Atividade permanente e dirigida
15:30 Jantar
16:00 Troca ou hora do xixi.
16:30 às 17:00 Encerramento das atividades e despedida
17:00 às 17:30 Organização da sala



As atividades permanentes contemplam a rotina da sala de aula: Hora da Roda, Leitura Fruição, Cantigas infantis e de roda, Trabalho com ficha do nome, Contagem dos alunos (quem faltou ou não da escola) Estimular Oralidade, Muita Atividades Extra Classe ( brincar com as crianças na piscina de bolinha, no cavalinho, bola de plástico, bambolê -tem na sala 36- passear na escola, etc.)

“Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente.” Rubem Alves.





QUADRO DE ROTINA - MATERNAL I - B

HORÁRIO
ATIVIDADE OBSERVAÇÃO
07:00 ás 08:00 Acolhida
08:00 ás 08:30 Café da manhã
08:40 Atividades permanentes e dirigidas
09:30 Trocas Caso seja necessário ou hora do xixi.
10:30 Almoço
11:00 Hora do sono
12:00 às 12:30 Despertar/ Despedida do período da manhã
12:30 às 13:00 Acolhida – período da tarde
13:00 às 13:30 Lanche da tarde
14:00 Atividade permanente e dirigida
15:30 Jantar
16:00 Troca ou hora do xixi.
16:30 às 17:00 Encerramento das atividades e despedida
17:00 às 17:30 Organização da sala



As atividades permanentes contemplam a rotina da sala de aula: Hora da Roda, Leitura Fruição, Cantigas infantis e de roda, Trabalho com ficha do nome, Contagem dos alunos (quem faltou ou não da escola) Estimular Oralidade, Muita Atividades Extra Classe ( brincar com as crianças na piscina de bolinha, no cavalinho, bola de plástico, bambolê -tem na sala 36- passear na escola, etc.)

“Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente”
Rubem Alves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PERGUNTAS PARA ENTREVISTA COM GESTOR ESCOLAR

ROTEIRO DE EXPERIÊNCIAS ADAPTADO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL 7º ANO -MATÉRIA CIÊNCIAS