Avaliação de português 4º ano fundamental leitura e interpretação de texto,reescrita e pontuação

Avaliação de português Nome__________________________________________________Data/_____/_____/______ Leitura e interpretação textual: O MACACO DE ÓCULOS Um macaco, que se achava muito esperto e inteligente, estava ficando velho e já não enxergava muito bem. Preocupado com isso, resolveu usar sua esperteza e saber o que os homens fazem quando ficam velhos e já não enxergam bem. Conversando com alguns, descobriu que era preciso usar óculos. Arranjou seis pares de óculos para não correr o risco de um só não dar certo. Pendurou um no pescoço, outro no rabo, um na cabeça, outro na nuca, um no pé, outro na mão... Mas nada! Continuava sem enxergar. Cheirou, lambeu, mudou as posições e não conseguiu nenhum resultado. Continuava enxergando mal, o macaco, então pensou que estava sendo enganado pelos homens. Ficou furioso! Pegou seus pares de óculos, jogou-os no chão e pisou em cima. Coitado! Continuou sem enxergar! Responda as questões a seguir: 1- Por que o macaco não enxergava bem? _______________________________________________________________________________________ 2- Para descobrir como enxergar melhor, o macaco foi conversar com: ( ) Alguns homens ( ) Alguns animais ( ) Alguns macacos 3- Em quais lugares do corpo, o macaco pendurou os óculos? _______________,___________, ______________, ______________, _____________, _________________. 4- “Só podia ser engraçado, macaco botar óculos no rabo” Na frase acima, a palavra botar significa: ( ) Calçar ( ) Vestir ( ) Colocar 5- Copie a frase abaixo, passando a para o plural. O homem bondoso ajudou o macaco. _____________________________________________________________________________________ Encontre as onomatopéias no quadrinho e escreva seus significados nas linhas abaixo: Depois explique com suas palavras o que aconteceu na história. •(não consegui postar a foto,mas vocês podem escolher uma ,fica aqui a ideia) 6- Leia o texto a seguir: a) Agora, copie esse texto aplicando seus conhecimentos sobre pontuação. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 7- De acordo com o que estudamos sobre as terminações em L ou U escreva as palavras que sua professora irá ditar: _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________Reescreva a fábula; A raposa e as uvas. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬-____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE PERGUNTAS PARA ENTREVISTA COM GESTOR ESCOLAR

Projeto: México Diversidade cultural